Conheça-nos - Missangas&Co Blog
Tem alguma pergunta?

Conheça-nos

… Um Mundo de Missangas…
Como tudo começou? Para contar esta história não podemos esquecer das origens…
“Missanga” é uma palavra africana que denomina uma pequena peça decorativa feita demateriais como pedras, ossos, conchas, madeiras, entre outros.
Pode-se encontrar vestígios da utilização de Missangas em diferentes séculos, tribos, sociedades, continentes e religiões. As Missangas apareceram pelo mundo com diversos nomes, cores e formatos. Acreditava-se que transmitiam valores espirituais, místicos, culturais e sociais para quem as usava!
As “Missangas” foram utilizadas para embelezar o corpo e os cabelos dos nativos. Já desde essa época, a sua utilização estimulou a arte e a criatividade dos diferentes povos indígenas, criando assim acessórios para os enfeitar e diferenciar na sociedade.

“Hoje, nos abraçamos e continuamos este legado…” Bertha Unzueta

… A União fez a Força …
Missangas&Co surgiu como um projeto familiar. Em 2003, Bertha Unzueta e as 3 filhas: Zurire, Kessy e Zimi, abrem uma pequena loja em Cascais (Lisboa) onde comercializam peças para montagem de bijutaria e também acessórios criados por elas, com serviço de atelier e personalização para os clientes.
“A ideia surgiu com o desejo de personalizar e criar bijuterias diferentes, que refletissem a autenticidade e criatividade de cada pessoa.” Kessy Peche
… Diversidade das Cores, Arco-Íris da Vida …
A origem Peruana das fundadoras, a proximidade com o artesanato, as viagens pelo mundo e as diversas influências culturais permitiram a escolha multicolorida do nome MISSANGAS&CO, acompanhado pelo slogan Make it. Wear it. Love it… que procura transmitir a originalidade, a diversidade e a alegria da marca.

“Nós somos cores e colocamos cores em tudo o que somos” Zimi Peche

… O Sonho tornou-se Realidade …
A paixão em tudo o que fazem e a dedicação pelo projeto permitiu que a família expandisse o negócio. Novas lojas foram abertas: 2008 no Chiado, 2014 em Belém, 2016 na Baixa e em 2018 a Loja Online. Assim como também novas ideias foram surgindo, introduzindo artigos de vestuário e decoração nas colecções.

“Tudo começou com uma missanga, e se tornou o nosso projecto de vida…” Bertha Unzueta

… O Futuro é Pensado com Amor …
O futuro passa por continuar a surpreender com colecções onde a criatividade e originalidade destaquem e o artesanato impere.
A família deixa como promessa de marca continuar a aprender e começar a ensinar.

“Queremos que os clientes continuem a encontrar um espaço onde se atrevam a experimentar a arte de criar e poder expressar
o seu espírito livre e criativo” Zurire Peche